top of page

Em Março de 1997 durante o Daytona Bike Week, Florida-USA, Cláudio Sanches (CLAUDIÃO), na época integrante dos Lobos do Asfalto com mais de 30 anos de motociclismo, teve os primeiros insights para a criação de um Moto Clube.

​

Claudião pensou na criação de um grupo que reunisse homens e mulheres com motos de qualquer estilo (customs e speeds), sob uma mesma bandeira já que este tipo de idéia não era muito bem aceita entre os MC's da época.

​

Neste mesmo Bike Week, teve seu primeiro contato com os Rebels, grupo Texano com uma filosofia de grupo fantástica que vinha ao encontro com a dele e que também usa a Bandeira dos Confederados como Brasão. Após alguns contatos com o grupo, acabou por conhecer seu presidente e a partir de muita conversa concluiu que a Bandeira dos Confederados poderia representar as idéias inovadoras do seu novo Moto Clube no Brasil.

​

Na mesma época, foi a Miami visitar um amigo que possuia um Bureaux de produção gráfica que por coincidência tinha diversas imagens de cães na parede da instalação, o que acabou por inspirar o Claudião a colocar a imagem de seu Bulldog Inglês (um exemplar fêmea da raça) sobre a bandeira dos confederados. Foram centenas de ensaios até que surgiu a imagem do Brasão que é conhecida até hoje. Na volta ao Brasil, comunicou sua saída aos Lobos do Asfalto justificando que iria montar seu próprio Moto Clube.

brasão oficial png.png

Com a imagem do Brasão feita, ele necessitava de um nome forte. Vários nomes "zumbiam" em sua cabeça e um deles era Rebels. Num jantar com amigos a conversa girou em torno da formação do Moto Clube e da dúvida do nome; foi Nei, um amigo seu, que pôs o nome Rebel. Estava então, escolhido o nome.

​

Em julho de 97 foi ao Texas onde ensaiou a confecção dos primeiros Brasões e fundou com sua família o Grupo Rebel Bikers, cuja formação inicial era composta por Cláudião (nº. 1), sua esposa Ângela (nº. 2), suas filhas Marianna (nº. 3), Tatianna (nº. 4), Lucianna (nº. 5) e filhos Cesar (nº. 6) e Ricardinho (nº. 7) daí então que começou a se definir os critérios para entrada dos novos componentes do Rebel Bikers: Maiores de 21 anos, habilitados, convidados por outros Rebels, motociclistas com motos acima de 600 cc sem restrição de estilo e sem distinção de raça ou sexo.

Com o grupo formado e iniciando suas ações Sociais de Filantropia e Viagens, foram convidados os primeiros integrantes, que deram início a este grandioso MC.

​

O primeiro passeio em formação do Rebel Bikers MC foi realizado em Barretos na festa de peões - agosto de 1997 e o primeiro encontro foi o III Penedo (1997). E a primeira festa de final de ano foi realizada no Limelight dezembro de 1997.

​

04 de Setembro de 1997,

Data Oficial da Fundação RBMC 18.2

​

 

Rebel Bikers MC - "Paixão por Rodar"

bottom of page